Sintrasef na 17ª Conferência Nacional de Saúde

O Sintrasef participa de 2 a 5 de julho, em Brasília, da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Sob o tema “Garantir Direitos, defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia!”, o encontro definirá propostas e diretrizes que nortearão o Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos anos.

A delegação do Sintrasef será composta por José Augusto, George Luís e Maria da Penha, servidores do Ministério da Saúde, que representarão as regiões metropolitanas I e II do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo cerca de seis milhões de habitantes.

“Temos a expectativa de conseguirmos mais financiamentos para o SUS, avançarmos na possibilidade dos agentes de saúde tornarem-se servidores públicos federais, e os agentes que fizeram o curso oferecido pelo governo virarem técnicos de agentes comunitários”, afirma Augusto sobre pontos de debate da conferência.

O diretor do Sintrasef também pontua que a busca de mais hospitais públicos para o Estado do Rio, o fim da fila do Sisreg para marcação de consultas e procedimentos, e os concursos públicos serão sempre pautas defendidas e cobradas pelo sindicato. (Foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *