Nesta quarta-feira (24/1), às 10h30, no Centro, Dia Nacional de Luta em defesa da pauta de negociação e contra o desmonte do Estado

Servidores públicos federais realizam nesta quarta-feira (24/1), às 10h30, protesto em frente ao prédio do Ministério da Saúde no Rio, na rua México, 128, no Centro.

A data marca o Dia Nacional de Luta da categoria contra a proposta de reajuste do governo para a categoria e o ritmo das negociações, com atos semelhantes ocorrendo em diversas cidades do país. As entidades representativas dos servidores públicos apontam demora do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em relação à pauta de reivindicação apresentada em fevereiro de 2023. Entre os itens cobrados pelos servidores estão reposição salarial, valorização dos servidores, reestruturação de carreiras, fim do sucateamento e da privatização do serviço público, realização de concursos e arquivamento da proposta de reforma administrativa.

A data também é o dia dos aposentados, que muitas vezes são milhares de trabalhadoras e trabalhadores públicos que dedicaram suas vidas a conduzir políticas públicas e atender o Estado e o povo brasileira.

O local escolhido para o protesto no Rio tem o objetivo de fazer o Ministério da Saúde recuar da tentativa de passar a gestão do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que tem servido como uma porta de entrada para terceirizações de serviços, divisão e precarização da força de trabalho dos empregados.

Participe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *