Direito à gratificação para servidores da Marinha tem que ser cumprido

Servidores civis do Arsenal de Marinha reuniram-se no Sintrasef nessa terça-feira (24/7) para debater e planejar como garantir que a Gratificação de Qualificação (GQ) seja paga para todos os níveis da carreira.

Os servidores recebem a gratificação através da carreira de Ciência e Tecnologia (C&T). A portaria nº 162, de 2017, garante esta gratificação aos dois níveis da carreira: Auxiliar e Intermediário, só que o nível auxiliar não recebe.

O Sintrasef fará assembleia no Arsenal de Marinha para reunir todos os trabalhadores que estão na mesma situação e seus comprovantes de direito à gratificação.

“Por que o auxiliar não está recebendo?”, questiona Artur Accacio, diretor do Sintrasef e servidor do Ministério da Saúde. “O Sintrasef quer fazer valer o direito do trabalhador: receber a gratificação. Vamos junto com a Condsef encaminhar essa demanda ao Ministério do Planejamento. Será uma das nossas prioridades durante a força tarefa que faremos em Brasília agora no início de agosto”, completa ele, referindo-se as ações que o Sintrasef e outras representações de servidores federais promoverão em Brasília na volta do recesso parlamentar de julho. O objetivo da força tarefa é que as verbas para reajuste salarial e concurso público sejam confirmadas no Orçamento 2019.

Deixe uma resposta