Atenção! Golpistas usam prova de vida de aposentado para roubo de dados bancários

 

Atenção aposentados e pensionistas do serviço público federal! Entidades representativas dos servidores receberam denúncias de um novo golpe praticado por estelionatários para o roubo de dados bancários. Segundo as informações, as vítimas recebem ligações de supostos funcionários de bancos que desejam fazer a prova de vida online, e solicitam os dados pessoais da vítima, pedindo inclusive o envio de cópia dos documentos por whatsapp, com o intuito de facilitar o processo.

As entidades orientam aos aposentados e pensionistas que não informem nenhum de seus dados bancários por telefone, e que notifiquem a gerência do seu banco ao receber qualquer telefonema suspeito.

O Ministério da Economia, por meio da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 32, de 15 de março de 2021, prorrogou até 31 de maio a suspensão da prova de vida anual de servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis. 

Em caso de dúvida sobre a prova de vida, entre em contato com o RH do seu órgão ou do Ministério da Economia. (Com agências) (Foto: Nando Neves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *